5 alimentos importante para queima de gordura da barriga

5 alimentos importante para queima de gordura da barriga

Existem alguns alimentos que ajudam a secar a barriga, para que os resultados apareçam é necessário colocar estes itens no cardápio. Com o cardápio ideal é possível chegar estes resultados sem muitos sacríficos.

Uma barriga sarada e cintura fina é o desejo da maioria das pessoas, entretanto, para garantir resultados positivos uma alternativa é apostar nas fibras solúveis, pois elas ajudam a reduzir a gordura abdominal, além disso, existem outros alimentes que são benéficos nesta causa, confira.

1. Semente de chia

A semente de chia é rica em proteína, além disso, ela acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, principalmente a abdominal. Como na semente de chia existem fibras solúveis elas também diminuem a fome.

Como consumir

O ideal é consumir de 2 a 4 colheres de sopa por dia. A semente de chia pode ser inserida no iogurte, na salada e no suco. Outra opção é cobrir meia xícara de chia com três de água e deixar descansar por 10 minutos e em seguida colocar em um vidro fechado e usar aos poucos, lembrando que ela pode ficar na geladeira por até três semanas.

2. Temperos

Temperos para perda de gordura

Alguns temperos possuem características termogênicas, como canela, gengibre, pimenta e mostarda. Estes itens ajudam a elevar a temperatura do organismo acelerando em até 20% o metabolismo.

As pimentas possuem capsaicina (sabor picante) e ajudam controlar o desejo de doce.

Como consumir

A pimenta vermelha (3 gramas/dia), o gengibre (1 colher de chá/dia) e a mostarda (2 colheres de chá/dia). Estes itens podem ser utilizados em refogados e molhos de salada, além de realçar o sabor das carnes.

FB Curti - 03

3. Frutas vermelhas

frutas vermelhas

As frutas como, morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa possuem antocianina. Este pigmento é o responsável pela cor vermelha, no entanto, ele também possui função antioxidante que ajuda na queima de gordura da barriga.

Como consumir

O ideal é consumir de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.

4. Probióticos

Os probióticos são os alimentos que possuem bactérias vivas benéficas ao organismo, exemplo o iogurte e leites fermentados. Estes itens ajudam a reduzir a gordura da barriga e também contribui para o funcionamento do intestino.

Como consumir

Eles devem ser consumidos de 1 a 2 porções todos os dias, porém, o recomendado é dar preferência para versões desnatadas e sem açúcar.

5. Frutas

Algumas frutas podem ajudar no combate da gordura da barriga, pois elas são ricas em fibras solúveis, como a mexerica, laranja, manga, maçã e abacaxi.

Como consumir

Podem ser consumidos ao longo do dia de acordo com o gosto do usuário

No geral estes alimentos são essenciais para quem quer perder a barriga, no entanto, sucos com verduras e frutas, linhaça, e itens integrais também ajudam a diminuir esta gordura.

O importante é eliminar do seu cardápio alimentos embutidos, além dos doces que possuem alto índice glicêmico, assim como beber durante as refeições. Procure mastigar bem os alimentos e tome bastante água e não se esqueça de fazer uma atividade física.

Posted Under: Dicas de Emagrecimento
Tagged:

Author

Written by cellinho777

0 Comments

No comments yet, be the first to comment.

Leave A Reply